make

5 dicas para não errar na make

1. Fique atenta ao tom da base
O mais indicado é testar no pulso, área que mais se aproxima de nosso tom de pele real. Aplicar no maxilar também funciona, dessa forma facilita a proximidade com a cor do pescoço – o ideal é igualar a cor dessas regiões, evite o teste no dorso das mãos, região mais bronzeada que o restante do corpo.

2. Camufle cicatrizes
Para esses casos, o maior aliado é o corretivo: o verde esconde as cicatrizes avermelhadas e o amarelo as arroxeadas. Para cicatrizes da mesma cor da pele, o corretivo habitual serve. Aplique-o diretamente no local com um pincel fino. Espalhe com “batidinhas” para uniformizar o tom e a textura do rosto. Aplique a base depois, como acabamento.

3. Crie um make clean com apenas dois produtos
1. Máscara para cílios (rímel): Boas camadas valorizam o olhar e tiram a aparência de cansaço.
2. Blush três em um: Um só faz o papel de blush, sombra e batom. Praticidade e eficiência.

4. Mantenha a make no rosto
Com o make pronto, espirre no rosto, a uma distância de um palmo, o fixador de maquiagem e espere secar. Pressione um lenço de papel depois para checar se funcionou. Além do contorno, preencha a boca com o lápis de boca antes de aplicar o batom, evita que ele escorra e aumenta sua durabilidade. Também vale aplicar o corretivo antes da sombra ou do batom, o produto funciona como um primer, e prolonga a fixação.

5. Cuide da pele com os ativos certos para cada idade
O uso de cosméticos tem seus efeitos a longo prazo, para evitá-los é preciso apostar nos ativos adequados para cada faixa etária. Confira:
20 anos: Vitamina C + filtro solar.
30 anos: Ácido hialurônico ou lático + vitamina C + Colágeno.
40 anos: Ácidos retinoico e hialurônico + Vitaminas C e E.

Para não ter chance de errar: visite uma de nossas unidades e escolha um de nossos profissionais.  ; )

Nenhum Comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>